Quatro aplicativos para você ter mais tempo

Hoje em dia não tem desculpa para não se manter organizado. Muitas pessoas preferem o método analógico e não abrem mão das agendas e planners de papel, outras acham que funciona mais registrar tudo no computador e sincronizar com o celular e outros dispositivos móveis. A verdade é que não existe certo ou errado, mas sim um jeito de não esquecer nenhum compromisso e manter a rotina do seu negócio organizada e mais dinâmica. Aproveite o início do ano para dar start em projetos diferentes, começar uma atividade ou até mesmo alterar a sua rotina. Confira alguns aplicativos que podem facilitar a organização do seu dia a dia:

1) Google Keep

Um aplicativo básico e simples, o Google Keep consiste em listas que podem ser sincronizadas com o computador e celular, além de outros tipos de conteúdos como desenhos, arquivos e anotações. Lançado pela Google em 2013, o aplicativo serve para lembretes rápidos, que podem ser digitados gravados por voz ou salvas como imagens. Com as notas do Keep você pode organizar desde a lista do supermercado até as tarefas que precisam ser realizadas ao longo da semana.

2) Trello

Muito utilizado por empresas para gerenciar as tarefas, o Trello está disponível para uso em aparelhos móveis e desktop. Ele utiliza o método Kanban, uma metodologia de trabalho que consiste em dividir entre o que precisa ser feito, o que está sendo feito e o que você já concluiu. Nele você tem um limite de usuários na versão gratuita, você pode adquirir os planos empresariais que contêm mais recursos para otimizar a rotina.

3) Evernote

Considerado um dos melhores aplicativos para organização e registro de tarefas, o Evernote tem a possibilidade de salvar notas em variados formatos: texto, áudio, capturas de tela, listas e muito mais. Ele ainda permite o gerenciamento de grandes projetos ou momento pessoais, com organização de tarefas, prazos e inspirações. Há a possibilidade de fazer assinatura do plano Premium que disponibiliza recursos avançados para você e a sua equipe.

4) OneNote

Um ótimo aplicativo para quem usa Windows é o OneNote, pois ele tem a possibilidade de integração com todos os programas do pacote Office e o uso da nuvem da Microsoft permite o compartilhamento de arquivos em tempo real com mais pessoas que possuam o aplicativo. O aplicativo é ideal para quem precisa organizar estudos, trabalho e projetos maiores que envolvam mais de uma pessoa. É excelente para equipes e produções que exijam controle.

Como você costuma organizar a sua rotina? Envie-nos uma mensagem contando qual o seu método e qual dica você gostou mais. Siga-nos nas redes sociais para ver mais conteúdos como esse!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email